A Ferrari anunciou um recall envolvendo 614 unidades do SF90 vendidas nos Estados Unidos devido a um risco de incêndio.
A Ferrari instruiu os proprietários a interromperem o uso de seus supercarros híbridos de US$ 500 mil até que o problema seja resolvido.
+ Conheça o luxuoso motorhome alemão avaliado em US$ 475 mil
+ Vídeo: carro elétrico do futuro é lançado pela Lexus no Japão
+ Essa BMW muda de cor magicamente com o apertar de um botão. Veja vídeo!
O recall se deve a um defeito no tubo de distribuição de óleo que abastece o turboalimentador, o que poderia potencialmente causar um incêndio no veículo. Esta ação de segurança abrange tanto o SF90 Stradale padrão quanto o SF90 Spider produzidos entre novembro de 2022 e setembro de 2023.
Documentos protocolados na National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) revelam que 614 unidades do modelo híbrido plug-in foram afetadas nos EUA.
A Ferrari, preocupada com a possível presença desse problema em cada um dos supercarros afetados, aconselhou os proprietários a não conduzirem seus SF90 até que um revendedor possa substituir o tubo problemático.
O problema foi identificado durante uma revisão de pré-produção de um novo veículo realizada em julho de 2023, quando a luz de advertência da pressão do óleo e uma mensagem de aviso de desempenho limitado do motor levaram a Ferrari a investigar o problema.
Embora o modelo específico não tenha sido nomeado, a Ferrari confirmou que o SF90 utiliza o mesmo tubo de entrega de óleo defeituoso.
O tubo com entalhes e espessura reduzida foi produzido de forma incorreta, aumentando o risco de vazamento de óleo no compartimento do motor e, consequentemente, de incêndio. Felizmente, não houve relatos de incidentes de incêndio em nenhum dos veículos afetados, e a Ferrari também não recebeu reclamações sobre o problema descrito.
Os proprietários dos SF90 afetados serão notificados por correio de primeira classe em 16 de dezembro, e os revendedores já receberam instruções para substituir o tubo defeituoso sem custo adicional.
Curiosamente, este é o segundo recall do SF90 em um ano. Em março de 2023, o supercarro híbrido foi recolhido devido a preocupações de que o airbag frontal pudesse impactar uma cadeira de criança, caso ela fosse instalada no banco do passageiro. Isso afetou um total de 13 Stradale SF90 vendidos nos EUA.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!